22/03/2012

Licenciatura de Sócrates

O advogado do antigo vice-reitor da Universidade Independente pediu a reabertura do inquérito à licenciatura de José Sócrates. Este imbróglio data de 2007 , quando José Sócrates era Primeiro- Ministro de Portugal.Nessa altura a Justiça arquivou o processo e mais tarde deu a entender que não havia razões para reabrir o processo. Sinceramente não entendo esta mudança! Há uma Justiça quando se é Primeiro-Ministro e há outra quando não se é? Também fica a ideia que quando se é Primeiro-Ministro consegue-se abafar e esconder debaixo do tapete alguns atropelos.
Acho tudo isto muito estranho, cheira a esturro. Deixem o homem em paz , já chega. Já pagou em parte pelo que fez , perdeu as eleições . O povo português antes disso deu-lhe um castigo mórbido para o feitio de José Sócrates - ficas a mandar , mas não com maioria. Viu-se que não aguentou , pedindo a demissão e perdendo a seguir. Os portugueses ,parece que não ,mas muitos vezes são mauzinhos e inteligentes, fizeram com que José Sócrates caísse  devagar mas com sofrimento e dor , no fundo, morte lenta.
  Vamos em frente , deixemo-nos de ajuste de contas , Portugal precisa de paz , diálogo , tolerância e trabalho. O tempo tratará de ver os culpados e a História se encarregará do resto. José Sócrates está a tirar uma especialização em Filosofia em Paris , querem melhor sinal do que se passou? A vida é cheia de sinais, omissões e constatações.Mas, não nos podemos esquecer que foi o povo português que votou para uma ampla maioria José Sócrates e que o manteve no poder 6 anos.


JJ