04/05/2012

Declaração de interesse participativo e de admiração


A
JOAQUIM JORGE
Clube dos Pensadores


Meu caro

No impulso da admiração por alguém que se não conhece, resolvi escrever-lhe.
Tanto foi o entusiasmo de amigos e conhecidos, que aprendi a considerar pela pertinência das suas opiniões, com que me falaram de si e do "seu" Clube de Pensadores que entendo ser interessante sujeitar à sua decisão o meu interesse em poder vir a participar em iniciativas futuras, em que a minha expectativa possa ser consubstanciada numa eventual colaboração activa.

Eu não sou uma personalidade importante. Sou, apenas, um velho republicano que, como milhares de outros portugueses anónimos, lutou pela liberdade de forma empenhada e, quase sempre, irreverente.
Fiz questão de aproveitar a minha condição privilegiada de médio-burguês para aproveitar a minha formação em economia para me dedicar à economia social, como um projecto de vida, no sentido, nunca perdido, de ajudar a... mudar o mundo para melhor. Continuo a investigação e a publicação das conclusões no sentido da reunião de provas paradigmáticas que possam sustentar a conclusão que: a economia só tem razão de se considerar ciência se pensada e aplicada ao serviço das pessoas e nunca contra elas.

Acabo de ver o meu ego engordado com a atribuição do FEELINGS AWARD pelas U. N. pela minha publicação: GROWTH , INEQUALITY and POVERTY.

Se V. vier a entender que eu posso ajudar a PENSAR, estou disponível!

Cordialmente
Artur Baptista da Silva