26/11/2012

Futebol no Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge , fundador do Clube dos Pensadores ( CdP) convidou Fernando Gomes , presidente da Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) para estar presente hoje,dia 26 de Novembro, 2ªfeira, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn. O tema: «O Futebol Português ».


 Fernando Gomes está a fazer uma ano que foi eleito para presidente da FPF, em 10 de Dezembro de 2011.
Joaquim Jorge que será o moderador do debate  vai colocar várias questões ao convidado :

O Futebol é uma modalidade em que temos (considerado por muita gente) o melhor treinador do Mundo , José Mourinho e o melhor jogador do Mundo , Cristiano Ronaldo. A nível de Selecção Nacional estamos em 4º lugar no ranking da FIFA do mês de Novembro, tendo sido substituído na terceira posição pela Argentina. Espanha e Alemanha permanecem na primeira e segunda posições.
A nível de Clubes temos 3 equipas nos 20 primeiros lugares ,Porto (8), Benfica (14) e Sporting (20).
Não há outra área em que consigamos rivalizar com países mais ricos e muitas vezes superá-los em resultados . No futebol somos grandes em comparação com a nossa pequenez de recursos económicos e população ( à volta de 10 milhões de habitantes)

Na área do desporto , o Clube dos Pensadores já recebeu os jogadores :Vítor Baía , Drulovic , Ricardo Costa ( Valência) ,Semedo , Folha . Os dirigentes :Hermínio Loureiro ( antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol) e Reinaldo Teles ( administrador da SAD Porto).

Estará presente também neste debate o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro e o ex-jogador do Porto Semedo actual treinador-adjunto. Para quem não tem possibilidades de estar presente está-se a ultimar a possibilidade de dar em directo online a partir do nosso blogue.

CdP