05/02/2013

Artigo Denúncia de Colarinho Branco

Apesar das elevadas taxas de desemprego existentes no meu país remeto um exemplo de como a política é o melhor empregador a nível da Administração Pública, não sendo para tal necessário curriculum ou desempenho pessoal.

A personagem em questão responde pela graça de Daniel David Gomes Martins.

- Residente em S. Pedro do Sul onde exerceu advocacia no escritório paterno. Único trabalho que se lhe conheceu. São 4 irmãos, em que cada um deles milita num partido diferente. A perspectiva, segundo o Daniel é poderem ajudar-se mutuamente, à medida que os vários partidos passam no poder.

- integra lista de candidatos ao Município de S. Pedro do Sul pelo PS nas Autárquicas de 2005, supostamente era o nº 2. Lista encabeçada por Vítor Barros,

- O PS perde as autárquicas para o PSD. Sócrates é o primeiro-ministro e como prémio de consolação leva Vítor Barros para Secretário de Estado da Agricultura,

- Vítor Barros para premiar o bom desempenho de Daniel Martins, apesar de terem perdido leva-o consigo para Lisboa e fá-lo ingressar na Secretaria de Estado da Modernização Administrativa, liderada pela Dra. Maria Manuel Leitão Marques em Julho de 2008. Apesar da sua parca experiência, entra como especialista e a auferir uma remuneração equiparável à de adjunto de gabinete (acima de 3000€ mensais),

Despacho do Gabinete da Secretária de Estado da Modernização Administrativa para nomear como Adjunto (prémio por serviços prestados ao PS):
http://www.proteccaocivil.pt/Legislacao/Documents/Res.%20CNPC%20n%C2%BA%2025-2008.pdf

Nas eleições autárquicas seguintes assume um papel diferente, que lhe permite acumular o cargo com as funções desempenhadas em Lisboa. Foi candidato á Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul:http://josecarlosalmeidasps.blogspot.pt/2009/08/lista-de-candidatos-assembleia.html

Para o conhecer veja a foto de Daniel Martins no PS. É a segunda a contar de cima e da esquerda:http://josecarlosalmeidasps.blogspot.pt/2009/08/apresentacao-candidatos-cm-e-am.html

Curiosamente, apesar do exercício destas funções públicas, manteve o seu lugar numa instituição bancária, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, no seu Conselho Fiscal. Confira-se o referido através da ata da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul:http://www.cm-spsul.pt/downloads/actas/acta_172.pdf

Mantendo a sua ascensão fulgurante, o partido reconhece-lhe os seus méritos, pelo que findo cerca de ano e meio, consegue entrada directa num cargo de Direcção em Comissão de Serviço na AMA, IP em 15 Fevereiro de 2010.
Despacho de competências na RNSA de 2010:
http://dre.pt/pdf2sdip/2011/04/074000000/1720817208.pdf

Até aquela data desconhecem-se-lhe quaisquer competências de chefia ou experiência em liderança de equipas. Contudo torna-se responsável por toda as Lojas do Cidadão e da Empresa, ou seja assume a responsabilidade de serviços com abrangência nacional e nos quais estão representados praticamente a totalidade da Administração Pública.

Estranhamente, em 10 de Fevereiro de 2010 foi exonerado das funções que exercia na Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa.
Veja por favor o link (página nº 2) :
http://www.parlamento.pt/Documents/dr41.pdf

Ou seja foi exonerado antes do início da Comissão de Serviço referida anteriormente.

Ou seja já se perspectivava os resultados eleitorais do PS e havia que assegurar pouso mais seguro.

Na sequência de uma gestão de recursos humanos conturbada e da realização de despedimentos sem justa causa, veio-lhe a ser instaurado um processo disciplinar.
Como forma de se salvaguardar de um eventual afastamento da AMA, IP, consegue junto do seu amigo de infância (amizade já proveniente dos progenitores), consegue uma nomeação para Assessor do Secretário de Estado da Segurança Social do governo PSD-CDS. Confira no link :
http://www.sg.msss.pt/preview_documentos.asp?r=2805&m=PDF

Apesar das suas limitadas competências profissionais, reúne as características de um bom político, alicerçadas na crítica mordaz e na ausência de investigação, de prática e de desempenho aprofundados.

Veja um exemplo do que afirmo, numa crítica ao partido onde depois ingressou:
http://maissaopedrodosul.blogspot.pt/2010_01_01_archive.html

Com alteração do Conselho Directivo da Agência para a Modernização Administrativa, IP (confira em:
http://www.i-gov.org/index.php?article=18085&visual=1&id=&subject=332 )

Encontravam-se reunidas as condições para o regresso de Daniel Martins à AMA, IP. Dado que assim se encontrava afastada a hipótese de ser sancionado disciplinarmente.
Contudo, apesar de já se encontrar em exercício de funções na Ama, IP, desconhece-se qualquer despacho de exoneração da Secretaria de Estado onde se encontrava. Para além de ser ilegal é a forma encontrada pelo interessado, em manter-se sob a protecção do actual governo onde o seu amigo é Secretário de Estado.
Apesar de colaborar numa Secretaria de estado de um governo de coligação entre o PSD e o PS, Daniel Martins ainda mantém as suas ligações ao PS, conforme pode ver no link:
(Ainda é deputado municipal pelo PS hoje)
http://ps-spsul.pt/orgaos-politicos/

Foi suplente na lista de candidatos às Legislativas de 2011 pelo PS:http://legislativas.sapo.pt/2011/candidatos/distritos/viseu/

Perante estes factos, convido-vos a investigar e a denunciar publicamente estas artimanhas e malabarismos.

Como não sou político e não consegui amigos no poder, vou ter que emigrar, apesar da minha idade. Saio hoje de Portugal e vou para local inóspito mas onde posso trabalhar.

António Silva