14/02/2014

CIVA ( Centro Investigação da Vida Alheia )

Luís Filipe Menezes ( LFM) vai passar a ter um espaço semanal de comentário no Porto Canal , à 6ªfeira pelas 21:15.

O homem nem seis meses esperou para tentar voltar à ribalta. 

Gorou-se a ida para a Europa com a escolha de Paulo Rangel como cabeça de lista às europeias. Foi a sua segunda derrota depois do desastre no Porto.

Deste modo vai procurar voltar à terra onde foi feliz - Gaia. O actual presidente, Eduardo Vítor Rodrigues( EVR) deve começar a ficar preocupado pois não arrumou devidamente a casa e apontou o dedo a quem deveria e LFM vai dizer muitas coisas mas essencialmente explicar como deixou a casa.

Gaia continua a ser uma cidade apetecível apesar de estar em pré-falência e não ter dinheiro para dar uma esmola. 

Entretanto EVR veio justificar-se em comentário a um texto de Joaquim Jorge ( JJ) sobre as dívidas da Câmara e políticas seguidas no Facebook do nosso fundador. Consta-se que ficou incomodado com as criticas mas não respondeu às apreciações e opiniões de JJ.

O que o CIVA sabe e constata é que há dinheiro para festivais ( Marés Vivas ),mas não há dinheiro para arranjar as ruas que estão todas esburacadas, assim como, o passadiço na frente do mar está tudo ao deus-dará , passível de roubo,e nem sequer se dignaram arrumar o que ficou para recompor de novo, sendo um perigo para os cidadãos de Gaia.

O mau tempo não serve de desculpa para tudo. Governar em tempo de penúria  é saber separar o essencial do acessório.

Por fim continuam a chegar apelos dos mais variados quadrantes para Joaquim Jorge pensar numa candidatura à CMG.

CdP