21/12/2015

PSD de Gaia



Não sei como foi possível marcar umas eleições deste teor e com esta responsabilidade em época natalícia?! Não tem nexo nenhum, nem lembra ao Diabo. Numa estrutura, a maior do país, com responsabilidades acrescidas, que tem mais de 3.500 militantes, votaram menos de 1.500. As pessoas estão com a cabeça no Natal, não, na política
O resultado é surpreendente e inesperado: Cancela Moura vence Firmino Pereira.

A ideia com que fiquei foi que Firmino Pereira tinha tudo controlado e seria um passeio, mas enganei-me . Lamento pelo empenho e dedicação de Firmino Pereira que nunca abandonou o barco e manteve-se firme nas enormes dificuldades pós-Menezes.

Mas, a democracia é assim mesmo. Perde-se e ganha-se. Esta foi uma segunda derrota política de Marco António Costa que abandonou o PSD Gaia quando era mais preciso. Luís Filipe Menezes também perdeu, pelo menos influência, era mais próximo de Firmino do que de Cancela
Todavia é o melhor que poderia acontecer ao presidente da CM Gaia do PS .Há dois PSD no executivo : um que faz oposição, os vereadores Firmino Pereira e Elísio Pinto : outro que faz parte do poder , a vereadora Mercês Ferreira. Agora, passam a haver três: um PSD que não se revê em nada disto que é o PSD de Cancela Moura. Maior divisão não é possível e isso é o que interessa a quem está no poder.
Esta vitória mostra que o PSD quer a mudança e virar a página. Vou estar atento aos próximos capítulos.Vamos ver o que se vai passar porque a nova composição da Concelhia vai dar frisson.
JJ