21/07/2017

Gaia: o reverso da medalha



Jardim do Morro

Jardim do Morro

Cabo Mor 

Cabo Mor 

Cabo Mor 

Cabo Mor 


A CM Gaia apresentou há uns meses o projecto de requalificação do Jardim do Morro. O investimento rondou os 500 mil euros e está inserido num plano sustentável de reabilitação. Boa medida para quem nos visita e para quem mora em Gaia. Ficou muito bem.

Todavia, noutro local nobre da cidade de Gaia,  junto ao Largo Soares dos Reis, perto de escolas, o panorama é o reverso. Não é por falta de inúmeros pedidos para a CM Gaia , junto à vereadora do Ambiente Mercês Ferreira, assim como, ao vice -.presidente Patrocínio Azevedo alertando para estas situações . Para piorar as coisas iniciaram uma obra na rua e não a acabaram. Enfim!

Não escrevo estas linhas com prazer e não sou nenhum delator . O asseio , a limpeza e a beleza paisagística aplica-se a toda Gaia.

Já sei que vão dizer, "lá está ele a atacar o presidente de Câmara" e "tem a mania". Defender o bem comum não deve ser um capricho de alguns e querer pegar. Neste caso , protesto depois algum tempo passado e nada se modificou . Os cidadãos têm o direito a viverem numa zona cuidada e sem buracos na rua.

Continuo como cidadão, que reside em Gaia, a reivindicar o respeito pelo espaço público, não só, em zonas turísticas e para fazer manchetes de jornal em período eleitoral.

JJ