26/05/2013

Benfica : Jorge Jesus, a anedota

O Benfica não merece ter, este treinador Jorge Jesus, à frente da sua equipa de futebol. Os adeptos ,mais parecem fundamentalistas em que acreditam na infalibilidade , na aceitação como verdade fundamental e imprescindível para a formação da consciência benfiquista, do que diz Jorge Jesus.

Jorge Jesus é uma nulidade , poderia merecer o respeito e até a tolerância das gentes do futebol , mas não o merece pela forma de ser e de estar no futebol.

Enquanto estiver no Benfica , não vai conseguir vencer nada . Por outro lado é o campeão da palhaçada , do cómico, que diverte os não benfiquistas , bobo. No fundo é uma anedota.

As suas aparições são uma narração , geralmente jocosa de factos e muitas vezes imaginários que provocam o riso.

Como diz o povo: «não há duas sem três» e assim o Benfica perde tudo por causa de um treinador inadequado , exibicionista e que vive num mundo em que não põe a hipótese de perder mas está sempre a perder.

O Benfica  que teve , o melhor na época ,o  Bayern  Munique ter ganho a Liga dos Campeões ao  Borussia Dortmund ,deste modo ser cabeça de série  na Liga dos Campeões para o ano. O resto foi um desastre pelas falsas expectativas criadas e dadas aos adeptos como se fosse um dado adquirido.

Alguém que recusa dar os parabéns a outrem é um embuste e um malcriado.
É muito bem feito , sempre disse que tal era possível, perder tudo. Os benfiquistas não o merecem , mas parece que gostam do treinador e são masoquistas.

O normal para quem perde três finais , num espaço de tempo curto seria compreensão e pena . Mas o que sinto é sarcasmo e gozo dando vontade de me rir , Este sentimento é culpa deste senhor Jorge Jesus que somente Luís Filipe Vieira vê qualidades onde os outros só vêem defeitos.

JJ